Páginas

22 abril 2015

0

Chapada dos Guimarães


Olá pessoal, tiramos uns dias de férias nesse mês de abril e férias sem viagens não tem graça nenhuma não é verdade, então aproveitamos para passear um pouquinho e essas viagens renderam belas fotinhas aqui para o blog. Aos poucos vou atualizando vocês e postando todas as fotos. 
Então fica ligadinho aqui no PJ Foto Mix que essa semana terá mais post.
Como vocês viram no título as fotos que tiramos foi no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães que fica na região do Cuiabá em Mato Grosso, isso quase todo mundo sabe né, mas você sabia que em 1986 a sociedade civil desenvolveu uma campanha nacional pela criação do parque que obteve êxito em 12 de abril de 1989 com a assinatura do Decreto de Lei nº 97.656 que criou o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, abrangendo 32.630 hectares, com objetivo de proteger amostras significativas dos ecossistemas locais, assegurando a preservação dos recursos naturais e dos sítios arqueológicos existentes e proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa, muito legal né gente. Vamos as fotos:

































As fotos abaixo foram tiradas do Mirante:



























Muitas pessoas acreditam que neste local situado no Mirante  é o centro geodésico da América do Sul















Realmente é um lugar lindo que todo mundo deveria conhecer, ficamos encantados com tantas belezas naturais, como nosso Brasil é lindo!
Não esqueçam de acompanhar o blog que essa semana ainda libero outro post novo pra vocês.
Fiquem com Deus e até o próximo!



0

Nenhum comentário:

Postar um comentário